O seguro fiança locatícia, também conhecido como seguro aluguel, é o seguro que, em caso de inadimplência, garante ao proprietário do imóvel o pagamento dos aluguéis e de outros encargos assumidos na locação.

Este tipo de seguro pode ser utilizado na locação de imóveis residenciais, comerciais e não residenciais (consultórios e escritórios, por exemplo) localizados exclusivamente em regiões urbanas.

Enquanto inquilino, você será o responsável pela contratação e pagamento do seguro junto à seguradora. Em contrapartida, o proprietário será o segurado e beneficiário do seguro, ou seja, quem receberá a indenização.

Na prática, funciona assim, caso seja preciso acionar o seguro por um atraso no pagamento do aluguel, a seguradora paga ao proprietário os valores em aberto, mas busca junto ao inquilino o ressarcimento da indenização que precisou fazer.

Para quem é?

O Seguro Fiança Locatícia é para você que vai alugar um imóvel e quer substituir o fiador ou a caução por um Seguro Fiança.

Como funciona?

Em caso de imprevistos que acarretem inadimplência do locatário, o proprietário do imóvel é ressarcido, recebendo o aluguel. Coberturas adicionais incluem o pagamento de encargos legais vencidos, como água, IPTU e despesas condominiais.

Vantagens

Além de dispensar o fiador, você conta com uma série de serviços de assistência emergencial para pequenos reparos ou consertos no imóvel alugado.

Para o proprietário

Liberdade de escolha de coberturas de acordo com o contrato de locação, evitando o risco de ter a garantia de fiadores “profissionais”.Certeza do recebimento dos valores de aluguéis e de outros encargos e obrigações previstas no contrato de locação.

Para o inquilino

Agilidade na aprovação do contrato de locação.
Evita o desembolso imediato da caução em dinheiro (habitualmente 3 vezes o valor do aluguel mensal).Evita o pagamento abusivo a fiadores “profissionais”.

Cobertura básica

  • Aluguel.

Coberturas adicionais

  • Encargos legais – despesas ordinárias condominiais;
  • Encargos legais – água;
  • Encargos legais – luz;
  • Encargos legais – gás canalizado;
  • Encargos legais – IPTU
  • Multa por rescisão contratual;
  • Danos ao imóvel;
  • Pintura do imóvel (interna e externa).

Faça uma cotação


[recaptcha]