As opiniões sobre preferências do horário de verão divergem muito entre as pessoas, há quem adore e quem odeie o horário de verão.

Embora haja essas preferências, depois de quatro meses, ele está chegando ao fim para o Distrito Federal e mais 10 estados da região Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

A partir da 00:00 (meia noite), do próximo sábado (17) para domingo (18), precisamos atrasar os nossos relógios em 1h (uma hora).

Sobre os efeitos do horário de verão, as opiniões também divergem bastante, para aqueles que sentem esse impacto, a dica de especialistas é mudar os hábitos uns dias antes e ir acostumando o nosso corpo.

Algumas dicas

Para quem tem uma rotina diária muito agitada, o ideal é manter um ritmo mais leve um dia antes, pois no dia seguinte, você terá uma hora a menos para descansar!

Não exagere nas refeições noturnas, pois isso fará com que seu organismo se esforce mais para fazer uma digestão.

Procure dormir umas duas horas mais cedo que o habitual, provavelmente você não irá pegar no sono de imediato, mas se ficar quietinho no quarto escuro, logo você pegará no sono, lembre-se que no dia seguinte, você terá uma hora a menos para descansar!

Antes de dormir, evite usar smartphones, tablets ou televisores, pois de acordo com especialistas, esses aparelhos geram estímulos luminosos intensos que é o principal responsável pela inibição da liberação da melatonina, que é o hormônio facilitador do sono.

Esses cuidados minimizarão o cansaço no dia seguinte, evitando uma carga de estresse desnecessária e isso ajudará que o seu dia seja mais produtivo.

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